April 24, 2017 - No Comments!

O que é o Contentrends?

Quem trabalha com conteúdo para redes sociais, blogs e etc. sabe bem sobre a busca incansável daquilo que está sendo falado naquele momento. O consumo da informação é tão absurdo que às vezes o que estamos pensando em criar agora vai ficar ultrapassado logo logo.

No meu trabalho diário estou sempre procurando aquilo que está sendo falado, discutido e/ou comentado pra utilizar como pauta para as marcas que atendo. Hoje as redes sociais são, também, canais de diálogo entre as pessoas e as marcas que elas consomem. Logo, encontrar o assunto pertinente para o público que as marcas querem atingir é uma tarefa diária, árdua e extremamente interessante tanto do ponto de vista criativo quanto analítico.

Nessa busca eu acabei cansando de abrir o Twitter para ver os trending topics, o YouTube para ver a lista de trending videos e o Google Search Trends para ver o que as pessoas mais procuravam. Então resolvi criar um lugar aonde ficava tudo isso junto, pois, não encontrei nenhuma ferramenta que fazia isso que precisava (brasileira, por que internacionais tem muitas por aí).

E aí nasceu o Contentrends. Um dashboard que agrega o que está sendo falado nos trending topics do Twitter Brasil, o que está sendo mais visualizado no YouTube Brasil e o que está sendo mais buscado no Google Brasil. De um jeito simples e fácil de utilizar. Além dos tópicos de cada rede há um botão que vai para a página oficial de onde as tendências estão sendo mostradas. Ah, também coloquei as últimas notícias do Google News e do BBC Brasil.

Para minha surpresa isso tem ajudado muita gente além de mim. Por isso meu próximo texto será em como o Contentrends tem sido utilizado Brasil afora. Além disso vou publicar o primeiro estudo feito com análise dos dados desde o lançamento da ferramenta.

Bom proveito!

Published by: Thiago Matsunaga in Contentrends, Utilidades

Leave a Reply